12.22.2010

Que sentimento é esse?

Google
Nesses dias que antecedem o Natal, me acomete uma tristeza, uma melancolia que não sei explicar. Não sei se é a falta da família, ou se é a falta de dinheiro. Definitivamente é falta de alguma coisa. Não sei se isso é um sentimento tão grande porquê sou imigrante, ou se todos se sentem assim.


Meus pais envelhecendo, meu filho seguindo com sua vida, o marido estrangeiro em seu próprio país, não sei. Sei que sinto muito as mudanças pelas quais passei, de ser uma menina super entusiasmada com tudo dessa época, ao adulto que sou hoje, vendo o mundo com uns olhos cheios de esperanças, mas um tanto descrentes. Sinto muito pelas bobagens que vivi, minhas e dos outros. Sinto pelas idiotices e tolices dos caminhos que percorri, minhas e dos outros. Sinto muito, isso tudo me transformou de maneira definitiva e que não me apraz.

Definitivamente, não sei o que é, mas dói bastante e me ressinto um pouco de não estar me sentindo bem. Hoje especialmente. Queria estar livre, ser livre para me sentir daquele jeito de novo. É porquê é Natal, ou porquê me sentiria assim mesmo? Talvez, essa melancolia não tenha, afinal, nada a ver com Natal. E luto firmemente contra a lágrima que quer escorrer em público.

3 comments:

Anonymous said...

ola valeria,

bacana ver a sua franqueza falando do "christmas blues"

:)

a capa da economist dessa semana toca um pouco nesse assunto...confira

tatiana said...

não tinha lido, não...bonito, vavá...saiba que vc não é a única...e que muita gente está no seu canto de origem e se sente assim todos os natais...acho que é a proximidade do ano novo, cheio de promessas e esperança de uma vida melhor (que nós nem sempre achamos que iremos obter)

Thinker said...

Sim, deve ser mesmo. E as noites longas desse inverno do norte também... Vendo o Brasil pela televisão...doeu...